Sempre que acontece/queremos algo temos duas opções: insistir ou desistir.

A parte de desistir aparenta ser a mais fácil, mas nem sempre é assim. Se te deparares com um desafio na tua vida o que escolherias? Desistir? Parece ser simples, se pensas que não consegues alcançá-lo desistir aparenta ser uma boa solução. Só que não é.

Quando desistis de algo nunca saberás o resultado. Será que se tivesses persistido, insistido e nunca desistido terias bons resultados? Será que falhavas? Não sabes. O pior sentimento é aquele que sentes quando nunca saberás o resultado.

Persiste, insiste e, por favor, nunca desistas.

Quando não desistes irás chegar a algum lado, pode até não ser ao objectivo final pretendido mas sabes o que aconteceu. Sabes que daí a 10, 20 ou até mesmo 30 anos, se recordares esse desafio irás obter resposta a algumas perguntas tão simples como: "Porque é que não consegui?" ou "Qual foi o caminho percorrido até conseguir?". A expectativa de não saber o que poderia ter acontecido se tivesses feito algo morre ali.

Luta pelos teus sonhos.




Queres emagrecer? Luta, insiste, persiste e não desistas. Vais ver que irás obter resultados. Se ficares sentad@ no sofá, um dia irás pensar: "Se tivesse feito algo para emagrecer será que tinha conseguido?", sem tentares nunca saberás.

Amas alguém? Corre, luta, insiste, persiste e não desistas. A menos que faça magoar, certo? Não espero que se levares "patada" daquela pessoa várias vezes que irás continuar a insistir. Aí já depende dos teus limites. Porém, se não falares com a pessoa, se não insistires, nunca saberás se poderias estar com ela, se dali poderia ter saído uma relação.

Queres muito aquele curso? Estuda, mas estuda muito. Persiste, insiste e não desistas. Tu és capaz! Sim, eu acredito em ti.

Nunca desistas dos teus sonhos, daquilo que gostas, do que te poderá deixar feliz. 

E por falar em felicidade, sabes o que é ser feliz? Vê esta publicação sobre esse tema.